terça-feira, novembro 14, 2006

Uma Historia de Vida !!!

Vou contar a minha triste historia ja estou casada a 14 anos e nunca usei qualquer tipo de contracepcão , a 8 anos procurei ajuda junto de varios médicos e nada, a relativamente 4 anos que ando em Coimbra nas consultas de esterelidade ( onde continuo infelizmente ) em fevreiro de 2005 fiz estimulação dos ovarios para fazer uma FIV mas nem com todas aquelas hormonas produzi ovulos e assim tive mais uma desilusão , e só voltei a ter consulta em setembro de 2005 durante esse periodo nao pude tomar nada para o meu organismo descansar .Quando chegou o dia da consulta a médica examinou-me e deu-me tratamento para um més duphastom e dufine e voltar no dia 24 de novembro para fazer uma eco transvaginal para poder voltar para a lista de FIV . Vim para casa com alguma esperança é ja só pensava que tinha de começar com as picas na barriga outra vez , mas nada é demais para ter um bebé a muito desejado . Fiz o tal tratamento que alias para mim já é rotina (já o fiz varias vezes ao longo destes anos todos ) quando chegou o dia da eco a médica disse-me assim quer uma boa noticia eu disse claro é ela disse -me pois é querida está GRAVIDA foi o dia mais feliz da minha vida chorei tanto de felicidade conheçi o meu bebé com apenas 4 semanas e deram-me varias ecografias para eu guardar eu só chorava e perguntava é mesmo verdade é a medica apontava parao monitor e dizia veja esta ali o seu bebé . Marcaram nova consulta no dia 7 de dezembro e na eco até o coraçao vi é ouvi nem que eu viva cem anos vou esquecer aquilo que senti nesse dia foi a melhor prenda de anos que tive até hoje correu tudo bem até ao dia 17 de janeiro de 2006 na minha primeira ecografia na maternidade Daniel Matos o medico viu que o bebé tinha a TN aumentada fui aconselhada a fazer amniocintese e foi o que fiz no dia 1 de fevreiro as 14 semanas vim para casa repousei muito e chorei ainda mais no dia 1 de março tive a pior noticia a minha filha tinha deficincia muito grave tambem fiz uma ecocardiografia e o coraçãozinho dela estava muito fraco nao conseguiria continuar a bater por muito tempo , os médicos foram unanimes teria de interomper a gravidez a coisa pela qual eu tinha esperado por tanto tempo o desejo que estava sempre dentro do meu pensamento custou MUITO e continua a custar , mas eles diseram-me que ou ela mouria dentro de mim ou mouria a nascença é a partir desse dia o meu coração murchou . Chegou o dia 9 de Março fui enternada na tal maternidade só sai dia 12 com a alma totalmente vazia até subida de leite tive , para todos os efeitos foi um parto com epidural e tudo por isso como uma grande amiga me disse eu ja sou MÃE só que de um anjinho. E foi assim a minha historia começou como um sonho e acabou como o pior dos pesadelos . Continuo com acompahanmento psicologico desde abril eu sei que me faz desabafar com a médica mas custa muito voltar a maternidade para as consultas a cada consulta que vou revivo tudo de novo, entrei com o meu maior desejo dentro de mim e sai VAZIA de corpo é alma . Nao sei se a minha historia se enquadra no vosso grupo de apoio ja que nao foi um aborto espontaneo mas se a vossa missao e apoiar quen tenha perdido um bebé entao acho que posso fazer parte do vosso grupo . Eu moro em Pinheiro Saõ João De Loure concelho de Albergaria A Velha distrito de Aveiro .Tambem quero aproveitar para agradecer a Maria João Santos do forum pinkblue que passou por un degosto semelhante ao meu e que me tem dado muita Força no meio do seu desgosto tem sempre uma palavra de apoio e incentivo . O meu problema e maior medo neste momento é de nunca mais engravidar todos os meses quando chega o periodo eu morro um pouco por dentro . obrigado pelo desabafo .
Carole Resende

PS- Agora temos uma novidade desta menina, ela está de novo Gravida, vamso torcer para ela ter agora o seu bébé nos seus braços.

Miga muiat força

6 comentários:

Zanita disse...

Parabens carole...desta vez vai correr tudo bem...

Norita disse...

Muitos parabens para ela, espero que tudo corra bem desta vez, pois bem merece depois de tanto sofrimento.
Bjs

Flor de Esteva disse...

Ainda não conhecia esta história e realmente não é muito fácil passasr por isso tudo mas.. agora já está tudo bem recomposto e vamos torçer para que tudo corra bem! E para ti tambem as maiores felecidades do mundo :)

rute28 disse...

Parabéns Carole , que bom , que maravilha!!
beijinhos

Nina disse...

Parabéns à Carole!
Que esse bebé se mantenah bem forte na sua barriguinha!
Beijinhos

guidinha disse...

Muitos parabéns carole e muita força para que o bebé aguente bem todo tempo na tua barriguinh.


vai correr tudo bem vais ver jinhos ;)

SONHO ...